Receita em destaque

Quibe vegetariano de berinjela ao forno

Quibe Vegetariano de Berinjela ao Forno Uma opção saborosa e saudável

Explorando o Delicioso Mundo das Receitas Ovolactovegetarianas

Receitas Ovolactovegeraianas - receitasovolactovegeraianas.blogspot.com


Explorando o Delicioso Mundo das Receitas Ovolactovegetarianas


Seguir uma dieta ovolactovegetariana se tornou cada vez mais popular nos últimos anos, à medida que mais pessoas buscam opções saudáveis e sustentáveis. 

Postagem atualizada em 17/05/2023


Para aqueles que ainda não estão familiarizados, o termo ovolactovegetariano refere-se a um estilo de vida que exclui carne, peixe e aves, mas inclui ovos e laticínios na alimentação. Hoje, vamos mergulhar nesse universo e compartilhar algumas receitas deliciosas que se encaixam nesse perfil.

Sabemos que encontrar receitas que atendam aos critérios ovolactovegetarianos pode ser um desafio, mas estamos aqui para facilitar sua jornada culinária. Esqueça as antigas listas de favoritos desorganizadas e os arquivos armazenados em HDs externos. Hoje em dia, a tecnologia nos oferece inúmeras opções para manter nossas receitas organizadas e acessíveis com apenas alguns cliques.

Criar um blog se tornou a maneira ideal de compartilhar e armazenar receitas pessoais. Através desse espaço virtual, posso oferecer a vocês uma seleção de pratos ovolactovegetarianos que experimentei e aprovei. Além de facilitar para mim, a intenção é criar um espaço de interação e troca, onde todos possam compartilhar suas próprias versões das receitas e suas experiências na cozinha.

Continua...

----------------


----------------


Aqui, você encontrará uma variedade de opções saborosas, desde pratos principais até deliciosas sobremesas. Vamos explorar uma ampla gama de ingredientes, técnicas culinárias e combinações de sabores, garantindo que nunca faltem opções criativas e saudáveis em suas refeições.

Nós acreditamos que seguir uma dieta ovolactovegetariana não significa passar fome ou abrir mão do prazer de comer. Pelo contrário, trata-se de descobrir um mundo de sabores incríveis e opções nutritivas que beneficiam não apenas nossa saúde, mas também o meio ambiente.

Então, se você está pronto para experimentar novos pratos, inspirar-se na cozinha e compartilhar suas próprias criações, este é o lugar certo para você! Siga-nos para não perder nenhuma receita incrível e junte-se à comunidade de entusiastas da culinária ovolactovegetariana.


-------------------------------------------------------------------------

Postagem original (02.01.2013)

Primeira postagem. 
O porquê do blog... 
Ser vegetariano em um mundo de carnívoros não é tarefa fácil... No meu caso, ainda consumo ovos e leite e por isso, para quem não sabe, sou considerado um ovolactovegetariano.
É claro que quando me perguntam eu não digo que sou ovolactovegetariano! É uma palavra muito grande e é preciso explicar a todo momento, sem contar que muitos acham esnobe(!)... então, digo simplesmente que sou vegetariano. Simplesmente é força de expressão, porque se você também precisa explicar aos seus amigos que não come carne, sabe o martírio que é. Mas vamos falar sobre esse assunto outro dia e voltar ao tema da postagem.
Encontrar receitas que se encaixam neste perfil, não é tão fácil como possa parecer e, mesmo assim, ainda é mais fácil do que para aqueles que não consomem nada animal, os veganos. 
Eu sou extremamente desorganizado. Inicialmente, quando encontrava as receitas que gostava, colocava todas nos favoritos e como resultado, claro, uma lista de favoritos enorme e totalmente desorganizada (até hoje ainda não conheci ninguém que tivesse uma lista de favoritos organizada). Depois passei a baixar as receitas e gravar no meu computador e, posteriormente, em um HD externo e assim, toda vez que quero uma receita preciso conectar o HD, procurar a receita e aí sim, começar a fazê-la.
Além disso, sempre tem uma coisinha ou outra que altero na receita original, uma pitada disso, três colheres daquilo, mais tempo no fogo. Tudo isso são detalhes que tornam a receita pessoal e geralmente eu não anotava nada disso e assim, a receita se tornava única, porque eu nunca me lembrava das alterações que havia feito.
Foi então que surgiu a ideia de criar um blog e deixar as receitas organizadas. Além de facilitar para mim, ajuda a aumentar o meu círculo de contato ovolactovegetarianos (olha a palavra aí!).
Como vocês perceberão logo, não sou nenhum chef, mas também não passo fome por não saber cozinhar. Então, se você quer arriscar e tentar fazer em casa, fique à vontade, a cozinha é sua!

Comentários