Receita em destaque

Quibe vegetariano de berinjela ao forno

Quibe Vegetariano de Berinjela ao Forno Uma opção saborosa e saudável

Em quais alimentos Veganos e Vegetarianos encontram Vitamina D?

Vitamina D - receitasovolactovegetarianas.blogspot



Em quais alimentos Veganos e Vegetarianos encontram Vitamina D?

Para quem não tem restrições alimentares é mais fácil...


Que a Vitamina D é essencial para a saúde, muita gente já sabe. 
Ela ajuda a manter o equilíbrio de vários de nossos órgãos, auxilia em funções do nosso corpo e ajuda a prevenir várias doenças.
Se você não tem ou não se impõe alguma restrição alimentar, é mais fácil de encontrar fontes dessa vitamina. Por exemplo, o site da Unimed Fortaleza elencou dez alimentos que ajudam a turbinar a absorção de Vitamina D, entre eles, o óleo de fígado de bacalhau, o bife de fígado, o atum, a sardinha, o salmão selvagem e ostras, para aqueles que comem de tudo; a gema de ovo, queijos e leite para os vegetarianos e; cogumelos para os veganos. Além, é claro, alguns minutos de sol para todos.
O site traz ainda quatro receitas que são combinações para intensificar a absorção de Vitamina D: Iogurte Natural com cereais e granola; Salmão grelhado ou Salmão empanado no Gergelim; Omelete de sardinha ou omelete de queijo; leite com cereais integrais. Clique aqui e confira.

Cogumelos - receitasovolactovegetarianas.blogspot.com


-------------------------------

-------------------------------


Já o site do Hospital Santa Casa de Curitiba destacou benefícios especificamente para veganos e vegetarianos mas que também servem para todos.

Em relação à luz do Sol para absorção de vitamina D, citou os cuidados a serem tomados, como uso de protetor solar e as melhores condições para aproveitar esse benefício grátis (por enquanto? rsrsrsrs).

Sobre os cogumelos, ótima opção par veganos e vegetarianos, salientou que são a única fonte comestível, não animal, de vitamina D. Mas alertou também para os cuidados com os tipos de cogumelos.

Para os vegetarianos, citou os benefícios das gemas de ovos, com destaques para os ovos provenientes de aves criadas ao ar livre que, por ficarem em maior contato com o Sol, têm maior concentração de vitamina D, e dos queijos (ahhh, os queijos!) que apesar de serem fontes naturais da vitamina D, têm baixa concentração.

Por fim, o site destaca ainda os alimentos fortificados, aqueles enriquecidos com vitamina D, para isso devemos ficar de olho nos rótulos, e os suplementos, identificados como D2  D3.

É isso! Nesse mundo carnívoro, nós, vegetarianos e veganos, precisamos ficar sempre atentos ao que consumimos.

Comentários